Astronomia nas Montanhas Capixabas – Sooretama

Nos dias 26 a 27 de Julho de 2021, o Observatório Astronômico do Ifes Guarapari (OAIG) em parceria com o Cosmo-Ufes, PPG-Cosmo e Cnpq e Show de Física promoveu o evento Astronomia nas Montanhas Capixabas na escola EMEF Pedro Balbino de Menezes em Sooretama-ES.

Tal evento tem como objetivo levar o conhecimento da astronomia para alunos, professores e moradores locais capixabas, a fim de promover a divulgação científica em diversas regiões do Espírito Santo.

Aproximadamente, 240 alunos e professores tiveram a oportunidade de participar das sessões de planetário, dos experimentos realizados pelo “Show de Física” da Ufes e assistir as palestras sobre Cosmologia e Astrofísica com os professores doutores Júlio César Fabris e Wiliam Ricaldi.

Durante à noite, abrimos a observação ao céu noturno para toda a comunidade de Sooretama-ES que contemplou estruturas como a Lua, Júpiter e Saturno através de telescópios.

Veja algumas fotos:

Nós do observatório agradecemos imensamente a todos que participaram do evento. Obrigado pela recepção, Sooretama! Até logo.