MAES

V Mostra de Astronomia do ES

A V Mostra de Astronomia visa reunir trabalhos de natureza científica tendo como tema a Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia, assim como disciplinas correlatas, a serem elaborados por estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental sob supervisão de professores das respectivas Escolas.

O evento contará com renomados astrônomos brasileiros que prestigiarão o evento e os trabalhos apresentados.  Os trabalhos melhores classificados terão os artigos correspondentes publicados nos Cadernos de Astronomia do Cosmo-ufes, e receberão bolsas do CNPq.

Para mais informações: mostra@cosmo-ufes.org

INSCREVA-SE!

Primeira fase

• A primeira fase será virtual.  As equipes com inscrição deferida deverão enviar um vídeo, com duração de cerca de 10 (dez) minutos, descrevendo (em linhas gerais) o trabalho, além de um resumo, até o dia 12/08/2022. O link do vídeo deve ser submetido até a mesma data em Submissão de vídeos.
    mostra@cosmo-ufes.org.
  • As avaliações, feitas remotamente, serão realizadas a partir de 15/08/2022 até 26/08/2022.
  • A comunicação do resultado desta fase será feita até o dia  29/08/2022.

Onde participar:
 As apresentações de seminários podem ser acompanhadas pelo YouTube no canal da Cosmo-ufes

Avaliação do público externo:
 Você, que faz parte do público externo, também pode avaliar os trabalhos apresentados! Sua participação é de suma importância!

Segunda fase

A segunda fase será presencial, mas com opção de apresentação remota, ocorrendo
em três etapas:

• Nos dias 06 e 07 de outubro no Campus do IFES de Alegre;
  • Nos dias 13 e 14 de outubro no Campus da UFES de São Mateus;
  • Nos dias 20 e 21 de outubro no Campus da UFES de Goiabeiras, Vitória;

Onde participar:
  As apresentações de trabalhos e palestras ministradas no local também serão transmitidas ao vivo por meio do nosso canal no YouTube, inscreva-se no canal da Cosmo-ufes, clique no sininho e não perca nada sem sair de casa!

Tudo bem, mas e se eu quiser assistir no local?
Sem problemas! Atente-se ao uso de máscaras! No local também teremos álcool para higienização.

Terceira fase

• Terceira fase, presencial com opção remota em casos excepcionais, ocorrerá nos
    dia 1 e 2 de dezembro no IFES/Guarapari.
  • Estarão presentes na terceira fase os melhores trabalhos classificados. Veja o edital para mais detalhes.

Comitê Organizador

• Adriano Oliveira – (IFES)
  • Antonio Jose Pedra Ribeiro Junior-(UFES)
  • Daniel Costa-(UFES)