VII Mostra de Astronomia do Espírito Santo

INSCRIÇÕES ATÉ 31/07: https://www.cosmo-ufes.org/maes2024.html

A VII Mostra de Astronomia visa reunir trabalhos de natureza científica tendo como tema a Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia, assim como disciplinas correlatas, a serem elaborados por estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental, sob supervisão de professores das respectivas escolas.

Contará com renomados astrônomos brasileiros que prestigiarão o evento e os trabalhos apresentados.

Os trabalhos melhores classificados terão os artigos correspondentes publicados nos Cadernos de Astronomia do Cosmo-Ufes. Além disso, tanto os alunos quanto os professores, receberão bolsas do CNPq.

Para mais informações: mostra@cosmo-ufes.org

________________________________________________________________________________________________

FASES DO EVENTO

Primeira fase: avaliação dos vídeos (online)

• Será online: o grupo deverá criar um vídeo resumindo o projeto de no máximo 5 minutos.
    • Apresentação dos vídeos: 12 à 23 de Agosto.
  • A avaliação dos vídeos será feita por uma banca de avaliadores através de uma chamada online com os participantes do grupo.

Segunda fase: apresentação dos trabalhos (presencial)

• A segunda fase ocorrerá em regiões diferentes. O grupo participante deverá escolher UMA ÚNICA região (geralmente mais perto de suas escolas e de onde residem).
  • ETAPA CENTRO EM VITÓRIA: 17 e 18 de outubro
  • ETAPA SUL EM VARGEM ALTA: 21 e 22 de outubro
  • ETAPA NORTE EM LINHARES: 28 e 29 de outubro

Terceira fase: a final (presencial)

• Etapa Guarapari (final): 28 e 29 de novembro.
  • A terceira etapa será presencial e ocorrerá no Ifes Campus Guarapari.​​​
  • Estarão presentes na terceira fase os melhores trabalhos classificados da segunda fase. Veja o edital para mais detalhes.​​

COMITÊ ORGANIZADOR

• Adriano Mesquita Oliveira (IFES – Guarapari)