VI Mostra de Astronomia do Espirito Santo

Sejam bem-vindos à VI Mostra de Astronomia do ES

Sejam bem vindos à página da Sexta Mostra  de Astronomia do ES (MAES 2023). Não perca a oportunidade de mostrar sua criatividade e apresentar seus conhecimentos sobre o universo. Podem participar alunos a partir do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio do ES, que deverão ser orientados por um professor-tutor na apresentação de seus projetos científicos escolhendo uma das áreas de conhecimento: astronomia, astrofísica, astronáutica ou cosmologia.

A VI Mostra de Astronomia visa reunir trabalhos de natureza científica tendo como tema a Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia, assim como disciplinas correlatas, a serem elaborados por estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental sob supervisão de professores das respectivas Escolas.

O evento contará com renomados astrônomos brasileiros que prestigiarão o evento e os trabalhos apresentados.

Os trabalhos melhores classificados terão os artigos correspondentes publicados nos Cadernos de Astronomia do Cosmo-ufes. Além disso, tanto os alunos quanto os professores, receberão bolsas do CNPq.

Para mais informações: mostra@cosmo-ufes.org